Conhecendo a Autora

Oi pessoal! Tudo bem com vocês? *_*
Estou aqui para deixá-los por dentro das últimas entrevistas.
A primeira entrevista foi feita pelo blog Apaixonadas por Livros e coloco para vocês apenas o comecinho, quem quiser conferir a entrevista na íntegra pode clicar aqui.

Conhecendo o Autor 1°Edição - Amanda Vieira
Vamos começar uma série de entrevistas com autores Nacionais,hoje vamos saber mais da  querida Amanda Vieira que deu uma pequena entrevista para a gente falando do seu livro O Vale das Borboletas que a gente já mostrou Aqui e da sua vida.
Ela foi super fofa  reservando um tempinho para responder nossas perguntas.


APXS: Sua formação acadêmica é na area de enfermagem,mas você também é escritora,como esses dois lados da sua vida competem no dia-a-dia??




AV: Às vezes o tempo atrapalha um pouco, pois ambas as profissões exigem cuidado e muita atenção e não dá para fazer nenhuma das duas coisas correndo ( embora o meu dia seja uma correria só), mas por outro, lado acho que elas também se completam, tenho a oportunidade de lidar com o universo humano de diversas formas, presencio a dor e o sofrimento, assim como também vejo como é o amor verdadeiro, como as pessoas ficam mais unidas e demonstram mais carinho em dificuldades e isso ajuda na hora de escrever, acabo ficando mais sensível e descrevo melhor o que os personagens estão vivendo e sentindo.


APXS: Elas são profissões completamente diferentes mas ambas lidam com o universo humana,qual te impressiona mais??


AV: Posso dizer as duas? É difícil dizer, no hospital já presenciei muitas situações que achei que não suportaria, mas hoje vejo que esses momentos me tornaram mais forte, também já me impressionei com a gentileza de pessoas que te agradece de forma tão tocante por algo que é a sua obrigação, que faz o seu dia muito melhor. E além do mais, acho que passar por situações diferentes me completa mais, todo escritor deve ter essa bagagem e saber usá-la da forma certa e não se recusar a vivê-las, pois a vida é um presente para cada um de nós. A escrita também me impressiona bastante, é incrível poder criar um mundo que até então só existia para você, dar vida a personagens e lugares mágicos. Também fico ansiosa pela linha seguinte que vou escrever, não como se eu pudesse decidir o destino de alguém, é muito mais do que isso, é como se existisse realmente alguém me contando uma história e eu apenas colocasse no papel tudo que ouvi. 

Para quem gostou e quer continuar lendo essa entrevista é só clicar Aqui.
Vamos então à segunda entrevista?
Apresento apenas o começo da entrevista feita pelo blog Between Letters, quem quiser conferir na íntegra é só clicar Aqui.

APRESENTANDO - AMANDA VIEIRA E 'O VALE DAS BORBOLETAS'


Eaí Galera, tudo bem? 
Hoje, eu apresento pra vocês a nova autora parceira do blog, que foi super atenciosa e gentil! Ela até me concedeu uma entrevista! Vamos conhecer mais um pouco sobre ela e o livro:

A Entrevista

 Como você teve a ideia de escrever 'O Vale das Borboletas' e quanto tempo demorou para escrevê-lo?
Amanda: Eu sempre tive muita vontade de escrever um livro, fiz um com uns 8 ou 9 anos, o guardei por um tempo, mas acabei jogado fora quando estava mais crescida. O tempo passou e o gosto pela leitura foi ficando cava vez mais forte, também escrevia algumas coisas que sempre acabaram esquecidas em algum lugar. O Vale das Borboletas surgiu de uma brincadeira e no começo eu não dei valor. Meu namorado e eu fizemos uma aposta: escrever um livro, ele nem começou. Eu fiz a minha parte, e à medida que eu percebia que estava ficando realmente bom comecei a dar a atenção que ele merecia, me dediquei de verdade. A ideia do livro eu já tinha há muito tempo, eu queria escrever o livro que eu gostaria de ler, um livro que não precisasse ter vampiros, anjos ou bruxas para ser mágico, acho que está faltando isso nos dias de hoje, não que eu não goste desse tipo de livro, na verdade li vários e ainda pretendo escrever algum nesse gênero, mas eu queria algo que fosse mais real, sabe? Um livro que fosse natural para cada leitor, uma história que todos pudessem se imaginar nela e mesmo assim fosse única, e assim eu procurei escrever um livro que tivesse um pouco de tudo, que atendesse a todos os gostos de leitura e que mesmo não tendo nenhuma criatura de outro mundo fosse um livro mágico.
Comecei a escrever O Vale das Borboletas em agosto de 2009, mas ele só ficou pronto em 2011, pois eu o abandonei durante um período bem corrido em minha vida, mas acho que as horas que passei com ele não foram tantas, coisa de 1 ano, 1 ano e meio por aí.

 Você é formada em Enfermagem. De onde veio a vontade de ser escritora, uma profissão tão diferente da medicina?
Amanda: Na verdade eu ainda não me formei, estou no final do curso e isso complica a minha vida de escritora já que o tempo é um dos meus inimigos, mas a vontade de ser escritora surgiu há pouco tempo, aconteceu no ano passado quando comecei a publicar conto e poesias, até aí, eu não dava valor ao meu talento, eu não sabia que o que eu escrevia era realmente bom. É diferente a sua família ou os seus amigos dizerem que o que você escreve é bom e alguém que você nunca viu na vida elogiar o seu trabalho. Mas a escrita sempre esteve dentro de mim, me cutucando de alguma forma, e então eu percebi que este sempre fora o meu sonho e isso ficou bem claro para mim quando em um momento de inspiração eu fiz um poema, publicado na CBJE, que se chama “Descobri um Tesouro”. Quanto às profissões eu não acho que sejam tão discrepantes assim, ambas lidam com o universo humano, com os sentimentos das pessoas e isso também me ajuda.



Querem continuar lendo essa entrevista? Só clicar Aqui.
Espero que tenham gostado, deixem os seus cometários e até uma próxima vez!
Abraços gigantes*_*

4 comentários:

  1. Amei a entrevista...parabéns!!!
    Att.,
    Luks

    ResponderExcluir
  2. @Luks Vieira Obrigada, Luks! Fico realmente feliz que tenha gostado. Abraços

    ResponderExcluir
  3. Muito legal as tuas respostas, Amanda. Acho que ficaria louca tendo que lidar com dois trabalhos completamente diferentes, mas acho que se você gosta e se identifica com ambas, então vale a pena essa correria.
    Beijão e parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Muito bom, é legal ver como a literatura nacional vem ganhando espaço e com ótimos conteúdos.

    Beijos

    Paula

    http://tribooks.blogspot.com

    Twitter: @Tri_Books

    ResponderExcluir